terça-feira, 15 de maio de 2012

Let's Talk Nails

   Com o tempo abrasador que tem estado, e com a consequente vontade louca de ir à praia, o que não apetece mesmo é maquilhagem a derreter pela cara abaixo a seguir a um belo mergulho.
   Claro, claro.... existem produtos waterproof... mas proponho uma solução de estilo mais fácil de manter nos meses quentes: verniz!

   Pois é! Esta estação temos visto as cores neon a invadir as unhas, aqueles rosa bubblegum, verdes fluorescentes, tons coral, laranja.... e depois, claro, os metalizados! Dourados, prateados, verdes escaravelho.... O que quiserem! Por mim, em matéria de unhas, não há cores proibidas!

   Mas cor lisa, essa, começa a ficar batida.... Se tiverem tempo, e quiserem dar show, o melhor é brincar com as formas! Há sempre aquele clássico de alternar entre 2 cores (não aconselho mais, tem tendência a ficar com ar reles), mas com um pouquinho de paciência é possível ir para além disso.

  Uma das coisas que eu gosto particularmente é manicure francesa com cores variadas (para sair do branco). Como fazer de forma bem fácil, sem gastar dinheiro em profissionais? É exactamente essa a receita que trago hoje!


Ingredientes:
  1 Verniz de Cor
  1 Verniz Transparênte
  1 Verniz Cor de pele (se tiverem as unhas frágeis ou com manchas)
  Fita-cola barata (com a prática deixa de ser preciso)


Execução:

   Para unhas frágeis ou com manchas, começar por aplicar uma camada de verniz cor de pele. Em principio, sendo uma camada protectora, não será preciso mais.
   Deixar secar bem.
   Colocar a fita-cola na linha onde se quer separar a cor da unha (de quanto pior qualidade for a fita-cola melhor,  mais fácil de torna tirar a cola)
  Pintar a zona colorida (ponta da unha) em 2 camadas. Deixar secar bem.
  Retirar a fita-cola. Se ficarem pedacinhos de cola, retirar com um cotonete embebido em alcóol etílico.
   Por 1 camada generosa de verniz transparente, 2 se se achar necessário.
   E está! Prontíssima para o verão!



Aqui fica a minha execução da coisa!



E vocês, gostariam de tentar?


Enjoy,
The 5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canaliza a tua opinião!