sábado, 2 de fevereiro de 2013

Moda e Erotismo

                      Há muita discussão em torno do erotismo na moda, como tem havido desde sempre em volta de tudo o que roça o erótico. Muita gente acha que a moda não deve ter essa vertente e que a fotografia com contornos que chegam ao claramente sexual devem ser banidos. Admito discordar disto profundamente!


                     Devo dizer antes de mais que, a meu ver, a moda é desejo. Como tal, acaba por ser ligada, de forma quase instintiva, ao lado sexual. Quem adora moda vê desfiles e anúncios quase como pornografia: quer ter aquilo que roça o impossível, quer uma imagem utópica apenas conseguida através de artifícios vários. Não vejo isto como algo nocivo: o desejo é saudável.
                   Depois acho importante pensar no porquê de termos que considerar o sexual errado e pecaminoso: não o é! E aborrece-me que não possamos simplesmente viver com isso. A moda é também sexual: divide e une géneros, revela e esconde, brinca com o olhar. Todos nos afirmamos pela forma de vestir e essa afirmação expande-se a todos os níveis.
                 A erotização da moda é inevitável. É também saudável. E em vez de tentarmos proteger as nossas crianças do erótico, devíamos ensinar-lhes a viver com isso e a aproveitar o prazer.

             Pronto, aí esta. E agora para vosso prazer, deixo um editorial lindissimo:


* Flo Dron (Select London) by Marc Rogoff for Bambi Magazine













Enjoy,
The 5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canaliza a tua opinião!