domingo, 7 de abril de 2013

Auto-estima e Perfeição

            As pessoas não são perfeitas: ponto final. Não existe tal coisa! Não me tentem vender dietas, nem exercícios milagrosos e muito menos cremes fantásticos. Não me dêem exemplos desta ou daquela estrela de cinema ou de qualquer outra coisa: também não são perfeitas! Forma física perfeita? Poupem-me o discurso. Cada corpo é um corpo e ideais de beleza são isso mesmo, ideais! Utopias.
             Depois vem a auto-estima. Não, pessoas com auto-estima em cima não se sentem perfeitas: simplesmente não querem saber que não o sejam. Claro que com essa estima vem o rótulo de que se se gosta de si próprio se é convencido. E ser convencido é mau, dizem as más línguas. O que eu acho é que ser convencido não é mau. Faz pessoas mais felizes e menos complexadas, faz mais sorrisos e menos problemas.
           A discriminação corporal vem disfarçada de anti-discriminação e batalhamos cada vez mais contra a auto-estima. Campanhas como "Real Women have curves" são tão terríveis como o culto do tamanho 0. Antes de mais, mulheres reais têm vaginas. É isso. Não me digam que sou mais ou menos mulher pela forma como me comporto, pela forma do meu corpo ou por qualquer outra coisa. Não se é mais ou menos mulher: ou se é ou não se é. Não temos que ser meninhas nem senhoras: temos que ser felizes! E se pararem se me tentar enfiar o bikini body pela goela abaixo, agradecia.
          Agora tomem uma lista totalmente aleatória de pessoas lindíssimas.



















Enjoy,
The 5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canaliza a tua opinião!