quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Os melhores amigos do MacGyver da maquilhagem

Estava num momento à la coelho da Alice (I'm late! I'm late! I'm late, I'm late, I'm late!) enquanto desenrascava maquilhagem que me desse um ar minimamente desperto (e menos late) e pensei "bolas para essa gente que tem todos os produtos mágicos!"

Produtos mágicos são bons, acredito. Investimentos de maquilhagem são um luxo que cobiço fervorosamente enquanto namoro pelas perfumarias marcas diversas com pigmentos invejáveis. Mas a capacidade de puxar um MacGyver  da mala e, "ora op 1, 2, 3" e aqui vamos nós fabulosas tem o seu quê de charme! Requer mestria, requer imaginação e, acima de tudo, requer um pulso treinado em sobreviver na selva da beleza!

Com certeza este MacGyver apreciaria a referêncai

Hoje trago os meus melhores companheiros do MacGyver! Porquê? Porque posso! E porque quero esta gente gira cheia de charme.

1- Bepanthene! Bepanthene só não cura mal de amores. Alivia a disfarça borbulhas onde não devíamos ter tocado (mas que violentámos selvaticamente), reduz vermelhidões e inchaços, remedia lábios gretados... Toda a pele desidratada e mal tratada volta ao sítio. Para peles mais caprichosas pode até ser boa base de maquilhagem!

2 - Paleta de sombras neutras. Se estiverem para investir, invistam! Vão agradecer todos os dias. Na minha mala servem para contorno, sobrancelhas, corrector de olheiras (really!), iluminador... E a minha paleta é reduzida. Uso dia e noite em qualquer ocasião. Dá para exagerar o olhar ou dar só aquele toque de "sou assim, simplesmente fabulosa"... Namoro a Naked da Urban Decay, mas a minha pequenina da Catrice serve por ora.

3- Blush. Ok, isto não é bem versátil. Mas para quem dorme pouco faz milagres. Plus, aprendi relativamente recentemente, o tom rosado anula bastante o arroxeado (olá mega olheiras! olá nódoas negras!). Sim, eu tenho posto blush nas olheiras. E funciona! (Com corrector por cima, claro).

4- Cotonetes. Todas as correcções necessárias! Com um pouco de jeito funciona perfeitamente como pincel. Qualquer pincel. Todos os pincéis!

5- Pincéis. Eu demorei até me decidir e comprar pincéis de maquilhagem porque, bem, cotonetes... MAS, são mega. Uso apenas 5, mas mudaram tudo! Uma só cor, pincéis e um bom pulso conseguem, por si, fazer uma maquilhagem.

Têm algum essencial MacGyver?
Enjoy,
 The 5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canaliza a tua opinião!