quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Solta suas tranças de mel, Rapunzel

Durante imenso tempo mantive o cabelo curto: dos cortes pelo queixo à máquina zero, passei por todos.

Muita gente me perguntou o porquê. Porque raio haveria uma menina (vejam bem! o drama) de cortar o cabelinho, tão lindo, tão brilhante?! Pois não sei. Porque me fica bem? Porque é estupidamente prático? Porque gosto de incomodar a noção de género pré-estabelecida? Porque é aborrecido ter sempre o mesmo corte? São todas razões válidas... Mas não estou aqui para me justificar. E enquanto ninguém perguntar a uma menina porque raio tem ela o cabelo comprido continuarei sem me justificar.

Passemos à frente, até hoje. O cabelo chega-me quase a meio das costas, após uns meses de crescimento aleatório e desregrado. "Está gigante!" penso eu, meio estupefacta. E agora, que faço eu desta cabeleira? Não sei bem, não sei de todo. Mas, por ora, não me apetece voltar a deixar cair as madeixas (longuíssimas!) à mercê da tesoura.

E questiono-me: será que as meninas com cabelo enorme também se divertem com ele? Acredito que sim. Só ainda não encontrei o corte (ou cor!) que me apaixonou.


Enjoy,
The 5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canaliza a tua opinião!